Notícias

Faixas alertam motoristas sobre ampliação da Linha Verde

Publicada em 24/04/2018, às 13h03 | Atualizada em 24/04/2018, às 17h21

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Setran
Faixa Linha Verde
Faixa instalada na avenida Nossa Senhora dos Navegantes avisa sobre funcionamento da Linha Verde
Divulgação Setran
Faixa Linha Verde
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes também recebeu uma faixa de alerta sobre a Linha Verde na Enseada do Suá

Os motoristas já estão sendo conscientizados sobre a ampliação da Linha Verde até a Enseada do Suá. Faixas foram instaladas em algumas vias, como Beira-Mar e Nossa Senhora dos Navegantes, para lembrar aos condutores a implantação da faixa exclusiva para ônibus, táxis, vans e veículos com três ou mais pessoas (carona solidária), nestas quarta (25) e quinta (26), das 14 às 20 horas, para uma fase de testes.

A Linha Verde terá início na altura do Horto Mercado, na Praça do Papa, e seguirá pelas avenidas Nossa Senhoras dos Navegantes, Américo Buaiz, Saturnino de Brito e Dante Michelini, onde já está em pleno funcionamento. Além das faixas, cones e agentes de trânsito da Guarda Municipal irão ajudar a organizar o fluxo e orientar os motoristas. 

O objetivo é analisar o comportamento do trânsito e possíveis ajustes antes de ampliar a faixa de forma oficial. "Vamos monitorar a quantidade de veículos em horários determinados, o tempo dos semáforos, os ajustes que poderão ser feitos, as travessias de pedestres, enfim, situações efetivas que servirão à expansão da Linha Verde", disse o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Tyago Hoffmann.

Nos dois dias, o horário será diferenciado: das 14 às 20 horas. Já em Camburi, a faixa funciona das 6 às 20 horas. Apenas depois da fase de testes serão feitas a sinalização e a pintura das vias. 

"Nossa intenção é que a população compactue de nosso esforço e colabore, pois queremos organizar as vias com decisões técnicas, práticas para minimizar os problemas provocados por tantos veículos nas ruas. O nosso objetivo é priorizar o transporte coletivo", finalizou Tyago. 

Educação

As equipes de Educação para o Trânsito e Papo da Cidade estão fazendo campanhas educativas com motoristas e orientando-os sobre o funcionamento da Linha Verde, além de esclarecer dúvidas. Nesta segunda fase, na qual os educadores passam informações sobre os dois dias de testes para ampliação da faixa exclusiva, 1.824 pessoas já foram abordadas. 


Voltar ao topo da página