Notícias

Fafi tem 80% de obra concluída e será entregue ano que vem

Publicada em 06/12/2017, às 13h18 | Atualizada em 06/12/2017, às 14h29

Por Jaldecy Pereira, com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Leonardo Vais


Carlos Antolini
Reforma da Fafi
Fachada da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi já passou por restauro
Carlos Antolini
Reforma da Fafi
Instituição também foi contemplada com uma calçada cidadã

Os alunos da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi deverão retornar à sede original da instituição no primeiro semestre do ano que vem, totalmente restaurada, com elevador, calçada cidadã e nova pintura.

Por enquanto, eles estão estudando no antigo prédio do Sine de Vitória, a 200 metros da Fafi, na rua Coutinho Mascarenhas, nº 36, praça Ubaldo Ramalhete, no Centro.

"As obras de reforma e restauro desse importante e histórico equipamento já passaram de 80% do planejado. No entanto, alguns detalhes estão sendo fechados com a empresa, o que faz com que a finalização seja no primeiro semestre de 2018", disse o secretário municipal de Cultura, Francisco Grijó.

A previsão inicial, segundo o secretário, era de que no final deste ano as obras estivessem concluídas, no entanto, a especificação do elevador, que é especial para atender os alunos e visitantes com deficiência, foi alterada em relação ao projeto original, acarretando a solicitação de um novo equipamento, que está sendo providenciado pela empresa contratada.

Adequações

Já foram feitas as adequações do edifício, como construção de rampas e obras nos banheiros e no auditório - tornando o espaço mais acessível para um número maior de pessoas -, além da construção da calçada cidadã, do restauro da fachada, das pinturas internas e revisão das instalações elétricas.

"A Fafi é mais que uma escola, mais que um projeto educativo. É um local em que se produz inteligência, talento, criatividade, tudo isso pontuado por aquilo que chamamos liberdade, dedicação e vida. Esses são os ingredientes que transformaram a Fafi em uma casa, com escopo familiar, de portas abertas àqueles que, por razões distintas, fazem da arte seu meio de vida. A Dança, a Música, o Teatro, substantivos maiúsculos exercidos com o amor superlativo. Vida longa à Fafi!", disse o secretário municipal de Cultura, Francisco Grijó.

Matéria relacionada

Alunos da Fafi discutem questões contemporâneas na peça "Epicênico"


Voltar ao topo da página