Notícias

Fafi promove apresentação no Glória para marcar encerramento de cursos de dança

Publicada em 09/12/2016, às 08h00 | Atualizada em 09/12/2016, às 13h54

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Curso de dança da Fafi
Divulgação Semc
Curso de dança da Fafi

Um olhar sobre o mundo através da dança. Essa é a proposta do espetáculo "Uma Viagem pelo Mundo", que encerra as atividades da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi em 2016, nesta terça-feira (13), a partir das 19 horas, no Teatro Sesc Glória, no Centro Histórico.

A apresentação marca o encerramento do Curso Básico em Dança e Técnico em Dança e conclusão do Curso de Qualificação em Dança Contemporânea. 

O trabalho tem direção e concepção cênica do coordenador de dança Nerdin Montenegro e reúne coreografias inspiradas em várias partes do mundo. A proposta é retratar as experiências que os viajantes vivenciam por meio da dança e divulgar a arte e seu potencial transformador, além de clássicos da música brasileira e mundial para acompanhar as coreografias.

Balanço

Em 2016, a Fafi atendeu 768 alunos em cursos técnicos em dança e teatro, qualificação em dança contemporânea, curso básico em dança e oficinas nas áreas de teatro, dança e música.

Além do espetáculo "Uma Viagem pelo Mundo", as aulas oferecidas pela Fafi renderam trabalhos fora da sala de aula, como o projeto “Letra e Som”, em que a Orquestra Fafi, formada por alunos e professores, fez apresentações em praça pública.

"A Escola Fafi abre suas portas para apresentações públicas de todas as ações realizadas no segundo semestre do ano letivo de 2016. Nossa escola há 24 anos vem contribuindo para a formação artística e cultural, tanto no cenário capixaba como em âmbito nacional. Nesse sentido, reafirma sua vocação no processo de formação artística nas áreas de teatro, dança e música", afirmou a gerente da Fafi, Zila Nascimento.

Serviço

Uma Viagem pelo Mundo
Quando: terça-feira (13), às 19 horas
Onde: Teatro Sesc Glória - Avenida Jerônimo Monteiro, 428, Centro
Ingressos: R$ 4,00 (inteira)/ R$ 2,00 (meia)


Voltar ao topo da página