Notícias

Fafi preenche em tempo recorde as inscrições para oficinas culturais

Publicada em 18/04/2017, às 15h09

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Oficinas da Fafi
Fafi vai iniciar nova turma da oficina da dança, cujas aulas terão início no dia 25
Divulgação Semc
Oficinas da Fafi
Imagem ilustra o encerramento das aulas das oficinas de dança

A Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi preencheu as 267 vagas para oficinas semestrais nas áreas de teatro, dança e música. Sendo assim, superando as expectativas, as inscrições foram encerradas nesta terça-feira (18).

Os interessados vieram de toda a Grande Vitória. "Fomos todos surpreendidos com o número de pessoas que compareceram à sede provisória da escola para concorrer a uma das vagas ofertadas para as oficinas. Consideramos positivo e nos alegramos muito com o interesse do público de continuar participando das oficinas oferecidas pela Fafi", disse a gerente da instituição, Zila Nascimento.

"A Fafi possui duas características que fundamentam seu propósito. A primeira delas é a excelência de seus instrutores e a organização da estrutura escolar, com suas implicações culturais, artísticas e, claro, sociais. A segunda é o fato de ser a única Escola Técnica de Artes no Espírito Santo, o que estimula e fortalece ainda mais sua responsabilidade diante da cultura, não somente municipal, mas numa abrangência estadual. É um espaço de inteligência, criatividade, liberdade e talento, ou seja, arte pura", disse o secretário municipal de Cultura, Franciso Grijó.

Oficinas

Neste semestre, serão oferecidas 21 oficinas: seis na área de teatro, três na área da dança e 12 na área da música. As aulas, que terão início no dia 25 de abril, acontecerão nos períodos matutino, vespertino e noturno, para alunos de faixas etárias diferentes.

As inscrições aconteceram na sede temporária da escola, na praça Ubaldo Ramalhete, Centro. As vagas foram preenchidas por ordem de chegada.

Outras oficinas

Além das vagas para as oficinas culturais da Fafi, o Circuito Cultural, em São Pedro, e o Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro, também disponibilizaram vagas para suas oficinas.

No Circuito, foram disponibilizadas 150 vagas para balé, 60 para capoeira, 60 para violão e 60 para artesanato, em um total de 330 vagas. Já no Mucane, foram 30 vagas para danças populares, 30 para cavaquinho, 30 para percussão e 30 para capoeira, em um total de 120 vagas.


Voltar ao topo da página