Notícias

Fafi dá início às oficinas de verão nas áreas de teatro e dança

Publicada em 10/01/2017, às 14h50

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Oficina de Inicialização ao Teatro
Alunos participaram da aula inaugural da oficina de Iniciação Teatral da Fafi
Leonardo Silveira
Oficina de Inicialização ao Teatro
Aulas são ministradas por Wilton Bastos e buscam incentivar os alunos a usar regras básicas do fazer teatral

O verão também pode ser tempo de aprendizado. Começaram nesta última segunda-feira (9) as oficinas de verão da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi, . Os minicursos nas áreas de teatro e dança têm a proposta de aproximar os alunos do universo das artes cênicas e da dança.

A oficina que abriu a temporada foi a de Iniciação Teatral, ministrada por Wilton Bastos, voltada para o público a partir de 15 anos. As aulas visam estimular o trabalho de criação de texto e personagem, usando as regras básicas do fazer teatral.

"Estou achando magnífico poder participar deste curso de férias de teatro porque estou tendo a oportunidade de expressar minhas opiniões, além da possibilidade de trabalhar o corpo, para o meu desenvolvimento cultural. Essa iniciativa é muito interessante, e a Fafi está de parabéns por proporcionar essa oportunidade à população de Vitória e de outros municípios" disse o aluno Cledson, de 44 anos.

Oficinas

Nesta terça-feira (10), começa a oficina O Ator e a Máscara, ministrada por Edson Nascimento, que pretende atingir o público a partir de 18 anos e irá tratar sobre o teatro físico, onde o ator vai trabalhar sua expressividade corporal através da máscara.

Na sequência, acontece a Oficina de Ritmos (duas turmas), ministrada pela professora Susan Carla. A proposta é trabalhar estilos e ritmos diferentes, coordenação motora, flexibilidade e capacidade aeróbica.

No total, foram disponibilizadas 95 vagas: 45 para as oficinas de teatro e 50 para a oficina de dança. As aulas acontecem até o final de fevereiro.

Leonardo Silveira
Oficina de Inicialização ao Teatro
Leonardo Silveira
Oficina de Inicialização ao Teatro

Voltar ao topo da página