Notícias

Fábrica de Ideias terá novas ações e áreas de atividades durante este ano

Publicada em 14/03/2018, às 15h50

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Yuri Barichivich
Fabrica de Idéias
Fábrica de Ideias é espaço propício para desenvolvimento de ações nas áreas de tecnologia, empreendedorismo e inovação

O cronograma de atividades da Fábrica de Ideias contará com novas ações durante este ano, além daquelas que foram sucesso em 2017. Os eventos têm início a partir de abril e seguirão até dezembro.

Dentre as novidades deste ano, está uma nova área de desenvolvimento de pré-incubação de empresas, que agora passará a ter residentes que ficarão diretamente na Fábrica de Ideias. Outro destaque são os eventos bimestrais do Festival Itinerante (ainda em negociação com o parceiros).

Ainda integra o novo rol de ações o Programa de Mentoria para Empreendedores, que será lançado ainda neste primeiro semestre e pretende abrir as portas toda semana para empreendedores interagirem com empresários e investidores, no formato de tutoria ou apadrinhamento.

"Queremos cada vez mais ocupar a Fábrica de Ideias com empreendedores e criativos, seja com novos eventos ou com ações que ajudarão a Prefeitura de Vitória a definir as vocações tecnológicas da capital", apontou o presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo, Leonardo Krohling.

Eventos mantidos

Eventos de grande contribuição para a cidade, como a Fábrica Talk, com atividades semanais abertas acerca de assuntos importantes para o segmento de inovação na capital, e a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), serão novamente realizados na Fábrica de Ideias durante o ano.

"Além desses, também estão em negociação eventos de médio e grande porte com parceiros locais e internacionais, movimentando a Fábrica de Ideias”, ressaltou o diretor de Inovação da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo, Marcílio Riegert.

As ações na Fábrica de Ideias fazem parte de uma parceria entre a Prefeitura de Vitória, por meio da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo, e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

No site http://fabricadeideias.vitoria.es.gov.br você pode acompanhar os eventos programados para a Fábrica de Ideias.


Voltar ao topo da página