Notícias

Fábrica de Ideias recebe eventos semanais de inovação e empreendedorismo

Publicada em 06/11/2017, às 15h20 | Atualizada em 06/11/2017, às 15h20

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Yuri Barichivich
Fábrica Lab
Fábrica Lab terá programação com música, exposições artísticas e outras iniciativas

A Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, recebe, neste mês e em dezembro, importantes eventos semanais que envolvem os segmentos de inovação, tecnologia e empreendedorismo, numa parceria entre a Prefeitura de Vitória, o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e o Sebrae-ES: a Fábrica Lab, a Fábrica Talk, ações de pré-incubação e o Sebrae Up.

Os eventos têm início nesta terça-feira (7) e vão até 29 de dezembro e podem ser acompanhados pelo site http://fabricadeideias.vitoria.es.gov.br.

"A programação preparada junto com os parceiros está bem intensa. Todos os dias haverá ações nas quais serão discutidos temas variados, mas sempre ligados ao setor de inovação e empreendedorismo", enfatizou o gestor da Fábrica de Ideias, Marcílio Riegert.

Fábrica Lab

Diego Alves
Acelera Vix na Fábrica de Ideias
Parceria com o Ifes permite que empreendedores se preparem para desenvolvimento de incubadoras e startups

A Fábrica Lab é o maior evento de artes integradas do Espírito Santo e chega à quarta edição com uma série de atividades que prometem movimentar a Fábrica de Idéias entre esta terça-feira (7) e sábado (11), das 17 às 23 horas. O objetivo é promover o envolvimento da cena criativa local a partir uma série de chamadas abertas com a participação de músicos e empreendedores criativos.

O público poderá acompanhar uma extensa programação envolvendo música, workshops, oficinas, ateliês, exposições de arte, cineclube, entre outras iniciativas artísticas. A entrada é gratuita.

Fábrica Talk

Já a Fábrica Talk é um conjunto de eventos abertos sobre assuntos importantes para o segmento de inovação na capital. A partir de modelo informal, numa mistura de encontros e conversas com o público (meet up + ted talk), os participantes poderão participar, propor assuntos dos próximos encontros, bem como organizar os próprios eventos de Fabrica Talks.

O primeiro debate semanal será no próximo dia 13, com o tema "Integração do Parque Tecnológico com a Fábrica de Ideias".

Pré-incubadora e startups

As ações de pré-incubação são uma iniciativa do Ifes para o preparo dos empreendedores para a possível entrada no projeto de incubadora desenvolvida pelo instituto, na própria Fábrica de Ideias. Já o o Sebrae Up tem como objetivo ações de pré-aceleração de startups. 

Inovação

O secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, destacou que a Fábrica de Ideias vem se firmando como referência em inovação no município.

"A Fábrica de Ideias está tomando corpo, transformando-se dia a dia em um ponto de referência em inovação na capital. As parcerias estão se consolidando e entregando resultados. Isso é importante para que o espaço junte o maior número possível de parceiros para tratar o tema inovação".

Ele completou: "Isso vai acontecer compartilhando experiências e fazendo com que o empreendedor possa criar e desenvolver seu produto por meio das ações de pré-incubadoras e de startups, além das iniciativas propostas pela Fábrica Lab e Fábrica Talk", apontou.


Voltar ao topo da página