Notícias

Fábrica de Ideias recebe 2ª etapa do curso para ser dono do próprio negócio

Publicada em 14/06/2017, às 15h58

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semttre
Curso de negócios na Fábrica de Ideias
Empreendedores estão participando de capacitação na Fábrica de Ideias para ajudá-los a alavancar os seus negócios

A Fábrica de Ideias recebe, na próxima semana, a segunda etapa do programa Comunidade Empreendedora, que propõe ajudar pessoas a serem donas do próprio negócio, despertando a vocação e transformando sonhos em projetos viáveis. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Vitória em parceria com o Sebrae-ES e o Ifes.

De segunda-feira (19) a sexta (23), das 18 às 22 horas, a turma inicia a segunda etapa da capacitação, que vai trabalhar a temática "Virada da Comunidade". A proposta é sensibilizar os participantes para as oportunidades resultantes da adoção de comportamentos empreendedores, resgatar o sonho empreendedor e construir um modelo de negócios.

Durante esta semana, da última segunda (12) até esta quarta (14), os 20 participantes receberam capacitação, que abordou o tema "Crescendo e Empreendendo" e ensinou a identificar as diferentes oportunidades de inserção no mundo dos negócios e a adotar atitudes empreendedoras na condução da vida.

Levi Ferreira da Vitória é um dos participantes. Ele já possui uma pequena empresa para prestação de serviços para condomínios, mas vê na capacitação uma oportunidade para alavancar ainda mais o negócio. "Estou aprendendo muito e tendo acesso a assuntos que nem pensava na área do empreendedorismo. Estou com a cabeça aberta e espero poder melhorar e ter técnicas para isso", enfatizou.

Oportunidades

O secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, explicou que o programa tem como objetivo levar conhecimentos e oportunidades para os empreendedores das comunidades. "Nas duas etapas do curso, o participante irá adquirir ferramentas em gestão para realizar o sonho de ser dono do próprio negócio. No curso, o participante é despertado para a vocação empreendedora e é orientado a transformar suas ideias em projetos alcançáveis e consistentes", destacou 

Para o subsecretário de Apoio ao Empreendedor, Renzo Nogueira, o curso é a ferramenta para tirar a ideia do papel e colocá-la em prática. "O objetivo é que o empreendedor saia com uma ideia concreta, com algo que possa implementar, que possa colocar em prática e abrir o próprio negócio, ter seu próprio empreendimento", apontou.


Voltar ao topo da página