Notícias

Fábrica de Ideias: curso para quem deseja ser dono do próprio negócio

Publicada em 21/06/2017, às 15h00

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Josué de Oliveira


Divulgação Semttre
Curso de negócios na Fábrica de Ideias
O programa Comunidade Empreendedora ajuda aqueles que querem ser dono do próprio negócio

É um sonho antigo meu e da minha esposa termos um negócio próprio no ramo de alimentação. Então, estou aqui para aprender tudo e poder realizar nosso desejo. Estou gostando mais dessa segunda etapa porque é mais prática, esclarecendo sobre marketing, se o produto a ser lançado é viável, a localização para instalação e etc.”, disse Wallace Antônio Canes, morador do Romão e que já atua como dentista mas pretende empreendedor em outro setor.

“Quero aprender bem para organizar o melhor possível um empreendimento que, eu e meu amigo, queremos abrir em breve. Ainda não definimos a área, mas estamos recebendo todo o incentivo e instruções necessárias para isso na capitação e, dessa forma, não nos tornarmos uma estatística”, contou Joaci Inácio da Silva, morador de Jardim Camburi e que, atualmente, trabalha como prestador de serviço na área administrativa.

Virada da comunidade

Wallace e Joaci se juntam às ideias e sonhos de outros participantes que fazem a segunda etapa do programa Comunidade Empreendedora, que propõe ajudar pessoas a serem donas do próprio negócio, despertando a vocação e transformando sonhos em projetos viáveis. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Vitória em parceria com o Sebrae-ES e o Ifes.

A capacitação ocorre na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, até esta sexta-feira (23). Das 18h às 22h, a turma trabalha a temática "Virada da Comunidade". A proposta é sensibilizar os participantes para as oportunidades resultantes da adoção de comportamentos empreendedores, resgatar o sonho empreendedor e construir um modelo de negócios.

Oportunidades

O secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, explicou que o programa tem como objetivo levar conhecimentos e oportunidades para os empreendedores das comunidades. "Nas duas etapas do curso, o participante irá adquirir ferramentas em gestão para realizar o sonho de ser dono do próprio negócio. No curso, o participante é despertado para a vocação empreendedora e é orientado a transformar suas ideias em projetos alcançáveis e consistentes", destacou


Voltar ao topo da página