Notícias

Expositores da feira comunitária de Andorinhas participam de capacitação

Publicada em 08/12/2017, às 09h00

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Feira Comunitária da Praça de Goiabeiras
Expositores das feiras comunitárias de Vitória participam de diferentes formações para melhorar a venda de seus produtos

Com o objetivo de melhorar a atuação dos expositores da feira comunitária de Andorinhas, a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) preparou uma série de oficinas visando à organização, à administração e ao planejamento para a comercialização dos produtos.

As oficinas, que terão a participação de todos os 28 expositores da feira, serão realizadas na próxima semana, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Izaura Marques da Silva, localizada no próprio bairro, e irão abordar temas como vendas, criatividade, trabalho em equipe e controle do dinheiro.

A primeira oficina já acontece nesta segunda-feira (11), das 19 às 21 horas, e abordará o tema "Aumentando suas vendas com criatividade". A capacitação conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae-ES).

Educação continuada

Segundo o gerente de Inclusão Digital e Promoção da Economia Solidaria, Leonardo Mello, as oficinas de capacitação fazem parte da proposta de educação continuada preparada pela Semttre, que já promoveu também cursos ligados à área da vigilância sanitária, além de uma ação para padronização das barracas.

"Neste ano, já promovemos capacitação para mais de 100 expositores de cinco feiras comunitárias. A proposta para 2018 é continuar ofertando novas oficinas e palestras, sempre com temas voltados para o empreendedorismo e de grande relevância para o segmento”, disse.

A feira comunitária do bairro Andorinhas funciona sempre às sextas-feiras e aos sábados, das 18 às 22 horas, na rua Dona Maria Rosa.

Oficinas de capacitação – Feira Comunitária de Andorinhas

"Aumentando suas vendas com criatividade"
Quando: 11 de dezembro, segunda-feira, das 18h às 21h
Onde: Emef Izaura Marques da Silva, avenida Leitão da Silva, 3291, Andorinhas

"Sei vender"
Quando: 12 de dezembro, terça-feira, das 19h às 21h
Onde: Emef Izaura Marques da Silva, avenida Leitão da Silva, 3291, Andorinhas

"Sei Unir Forças Para Melhora"
Quando: 13 de dezembro, quarta-feira, das 19h às 21h
Onde: Emef Izaura Marques da Silva, avenida Leitão da Silva, 3291, Andorinhas

"Sei Controlar meu Dinheiro"
Quando: 14 de dezembro, quinta-feira, das 19h às 21h
Onde: Emef Izaura Marques da Silva, avenida Leitão da Silva, 3291, Andorinhas


Voltar ao topo da página