Notícias

Exposição "Retratos de um Povo" é prorrogada até o mês de março

Publicada em 02/01/2017, às 17h03 | Atualizada em 02/01/2017, às 17h03

Por Leo Vais, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semc
Exposição Retratos de um Povo
Exposição "Retratos de um Povo" traz personagens históricos e tradicionais da Ilha das Caieiras

A exposição "Retratos de um Povo", da pesquisadora e fotógrafa Bruna Wandekoken, foi prorrogada até o dia 5 de março. O público que for ao Museu Histórico da Ilha das Caieiras "Manoel Passos Lyrio" (Museu do Pescador) poderá conferir imagens dos moradores do bairro que são conhecidos como "griôs”, anciões mestres da tradição oral da região.

"São 15 moradores, o mais novo tem 70 anos e o mais velho, 92, em sua maioria nascidos na própria comunidade ou, em alguns casos, foram para lá com idade inferior aos quatro anos de idade", explica Bruna.

Para Bruna, as biografias dos moradores também são um pouco da história da capital. "Através de suas histórias individuais, eles nos contam a história da Ilha das Caieiras e, consequentemente, da ilha de Vitória, sendo de suma importância, pois em seus relatos orais vão revelando um passado que para eles ainda é presente, que só teremos oportunidade de conhecermos dessa forma ou, então, se pudéssemos sentar e conviver".

QR Code

Além das fotos, o público vai poder conhecer mais sobre cada um dos retratados através de entrevistas que poderão ser acessadas via QR Code.

Edital

A exposição "Retratos de um Povo" foi um dos projetos selecionados pelo edital de seleção e premiação para a ocupação do Museu do Pescador, lançado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc), em 2015.

Serviço

Exposição “Retratos de um Povo”, de Bruna Wandekoken
Visitação: até 5 de março. De terça a sexta-feira, das 13 às 17 horas; sábados e domingos, das 11 às 15 horas.
Onde: Museu do Pescador - Rua Felicidade Correia dos Santos, 1095, Ilha das Caieiras.


Voltar ao topo da página