Notícias

Exposição "Copo de Mar" é prorrogada e lança catálogo online

Publicada em 06/10/2017, às 12h00

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Exposição Copo de Mar
André Sobral
Exposição Copo de Mar

Em função do sucesso, a exposição "Copo de Mar", em cartaz no Museu Histórico da Ilha das Caieiras “Manoel dos Passos Lyrio” (Museu do Pescador), foi prorrogada para visitação até o dia 12 de novembro. Além disso, foi lançado catálogo online da mostra. O material reúne imagens das obras expostas e textos sobre os trabalhos, artistas e da curadoria.

"A temática do mar está presente na vida das pessoas que moram em Vitória. Na Ilha das Caieiras, em particular, o mar se mistura ao cotidiano das pessoas. Para a comunidade, o mar representa trabalho e sustento e, para o turista, o encantamento com a beleza da paisagem e o sabor da moqueca capixaba", explicou a artista e arte educadora Franquilandia Raft, que também é curadora do trabalho.

Exposição

A mostra "Copo de Mar" reapresenta ao público trabalhos premiados nos Salões do Mar, nos anos de 1999 e 2001, e que pertencem ao acervo da Casa Porto das Artes Plásticas: "Roupa de Sereia", de Maruzza Valdetaro; e "Cuidado com os Parcéis", de Rosindo Torres; além dos trabalhos "Atum Sólido ao Natural em Água e Sal", "Sardinhas em Molho de Tomate" e "Sardinhas em Óleo Comestível", de Júlio Schmidt.

As obras estão dispostas no mesmo espaço expositivo por terem a temática marítima em comum, o que foi fundamental para criar o diálogo entre os trabalhos, mesmo que suas características individuais os diferenciem. "As obras convidam o visitante a pensar essas relações que estabelecemos com o mar que nos rodeia, como o percebemos e desfrutamos dele".

Exposição Copo de Mar
Obras de Júlio Schmidt, Maruzza Valdetaro e Rosindo Torres
Visitação: até 12 de novembro. Terça a sexta, das 13 às 17 horas; e sábado e domingo, das 11 às 15 horas
Onde: Museu Histórico da Ilha das Caieiras "Manoel dos Passos Lyrio" - Museu do Pescador - Rua Felicidade Correia dos Santos, 1095
Aberto ao público

Voltar ao topo da página