Publicada em 17/04/2017, às 16h59
Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM
Divulgação Semas
Exposição "ÀWA NÌ - Nós por Nós!" apresenta 32 fotografias produzidas com jovens atendidos pelo Núcleo Afro Odomodê (Ampliar imagem)
Diego Rodrigues de Miranda/Divulgação
Mucane recebeu escolas e projetos sociais para visitas que reforçam a cultura afrobrasileira (Ampliar imagem)
A exposição "ÀWA NÌ - Nós por Nós!", em cartaz no Museu Capixaba do Negro "Veronica da Pas" (Mucane), que se encerraria nesta quarta (19), foi prorrogada. A mostra fotográfica pode ser visitada até o dia 13 de maio, de terça a sexta-feira, das 12 às 19 horas, sempre com entrada gratuita.
O trabalho apresenta 32 fotografias produzidas com jovens atendidos pelo Núcleo Afro Odomodê. O ensaio fotográfico contou com a participação de 15 jovens. Na ocasião, os modelos utilizaram roupas, acessórios, turbantes e penteados que valorizam e reforçam a cultura africana e afrobrasileira.
Durante a exposição "ÀWA NÌ - Nós por Nós!", o Mucane recebeu escolas e projetos sociais para atividades que, a partir do material fotográfico que compõe o trabalho, aproximam esses visitantes da cultura afrobrasileira e de temas contemporâneos, como o racismo e a identidade, além das expressões da cultura negra.
"As visitas à exposição e a vivência do espaço do museu vêm pra fortalecer nossos vínculos com públicos de diversas faixas etárias, apresentando e fortalecendo o debate sobre situações de racismo, o lugar do corpo preto e a diversidade de gênero, através da arte-educação", disse a coordenadora do Mucane, Thaís Amorim.
A exposição "ÀWA NÌ - Nós por Nós!" é uma realização do projeto Núcleo Afro Odomodê e integra as atividades alusivas ao Dia Internacional da Luta contra a Discriminação Racial, celebrado no dia 21 de março.
Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.
Solicitação de serviços
Abertura de chamados
Denúncias
Acesso à informação
Lista de assessores