Notícias

Eventos esportivos nacionais movimentam a capital

Publicada em 14/06/2017, às 15h23 | Atualizada em 21/06/2017, às 13h27

Por Lívia Albernaz, com edição de Deyvison Longui


André Sobral
Campeonato Brasileiro de Caratê
Bicampeão mundial Douglas Brose participou do Campeonato Brasileiro de Caratê 2017, no Tancredão

Competições nacionais fazem parte da rotina esportiva de Vitória. Com esses eventos, a capital já recebeu milhares de atletas de todo o Brasil, fomentando o esporte e atraindo mais turistas para a cidade.

Sul-Americano de Jiu-Jítsu, Pan-Americano de Jiu-Jítsu, Liga do Desporto Universitário, Campeonato Brasileiro de Caratê e Desafio Nacional de Voleibol foram alguns dos eventos esportivos nacionais que movimentaram a capital neste primeiro semestre do ano, com a presença marcante de cerca de 6 mil competidores. Nomes de peso passaram pela capital, como o carateca bicampeão mundial Douglas Brose.

"O esporte está atraindo milhares de atletas e turistas para Vitória", disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente.

Imagem divulgação
Diogo Silva
Atleta olímpico Diogo Silva é presença confirmada no Desafio de Taekwondo, que acontece em julho

E a programação não para. Em julho, Vitória será palco de outros grandes eventos. Um deles é o Desafio de Taekwondo, de 21 a 23 de julho, no Ginásio Jones dos Santos Neves (DED). A competição deve receber mais de 200 atletas, como Diogo Silva, que já disputou os Jogos Olímpicos.

"É a quarta vez seguida que acontece esse desafio em Vitória. Já temos a confirmação de equipes do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Estamos aguardando também a confirmação de outros estados, como a Bahia. As inscrições acontecem até o dia 15 de julho e podem ser feitas no e-mail tkdmanuelafeliz@hotmail.com ou no telefone 99753.3870", disse Manuela Feliz, uma das organizadoras do evento.

Depois, acontecerão o Pan-Americano de Caratê, de 20 a 23 de julho, e o  Brasileiro de Jiu-Jítsu, entre os dias 28 e 30.


Voltar ao topo da página