Notícias

Espetáculo musical de alunos marca abertura do Natal na Prefeitura

Publicada em 04/12/2017, às 14h55

Por Fabrícia Kirmse, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Abertura do Natal na PMV
Crianças da Emef Eliane Rodrigues dos Santos encheram o hall da Prefeitura de alegria
Diego Alves
Abertura do Natal na PMV
Prefeito Luciano Rezende acompanhou a apresentação, que marcou a abertura oficial do Natal na PMV

O espetáculo musical "Uma Viagem Rítmica", apresentado por estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Eliane Rodrigues dos Santos, da Ilha das Caieiras, marcou a abertura do Natal no Palácio Municipal Jerônimo Monteiro, sede da Prefeitura de Vitória.

A apresentação aconteceu no início do expediente desta segunda-feira (4), no hall de entrada da Prefeitura. Alunos da Emef Izaura Marques, de Andorinhas, também acompanharam o espetáculo, que trouxe diversas músicas e danças, nos mais variados ritmos, ao som da percussão tocada pelos estudantes.

O prefeito Luciano Rezende, que prestigiou a apresentação, destacou a alegria daquele momento, que dava início à programação de Natal da Prefeitura. "Esse é um momento muito especial com a nossa garotada. E teremos muitas outras programações, como a abertura, em breve, da Vila do Papai Noel, no Parque Moscoso", ressaltou.

Espetáculo

O projeto "Uma Viagem Rítmica" é um trabalho desenvolvido com base na cultura de vários estados do Brasil. "Nós trabalhamos várias regiões do País de uma forma lúdica, passando por vários estados e utilizando a cultura musical", explicou a professora referência de tempo integral da unidade de ensino Flávia da Silva Campos.

Mais Natal

Como destacou o prefeito, Luciano Rezende, o Papai-Noel vai morar no tradicional Parque Moscoso, no Centro. A chegada dele à capital acontecerá no dia 8 de dezembro (sexta-feira), a partir das 19 horas, quando acontecerá a abertura oficial do Natal na cidade.

Para isso, o centenário parque ganhará uma iluminação cênica natalina e o "bom velhinho" terá uma casa para receber as crianças. 

Na abertura do Natal no Parque Moscoso, haverá apresentação da Orquestra Fafi e de corais entoando músicas natalinas tradicionais. A iluminação especial será acesa logo em seguida para dar as boas-vindas ao Papai-Noel. O "bom velhinho" poderá ser visitado diariamente.

Diego Alves
Abertura do Natal na PMV
Servidores e gestores municipais lotaram o hall do Palácio Municipal para prestigiar a apresentação
Diego Alves
Abertura do Natal na PMV
Local também ganhou decoração especial de Natal

Voltar ao topo da página