Notícias

Espaços culturais retomam as atividades após o Carnaval

Publicada em 08/02/2018, às 08h00

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Exposição "Entre Memórias, Sussurros e Segredos: Um Percurso pelo Acervo
Exposição "Entre Memórias, Sussurros e Segredos: Um Percurso pelo Acervo" está em cartaz na Casa Porto

Em função do Carnaval, os espaços culturais da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) estarão fechados entre sábado (10) e quarta-feira (14). Sendo assim, o Museu Capixaba do Negro "Verônica da Pas" (Mucane), a Casa Porto das Artes Plásticas e o Museu Histórico da Ilhas das Caieiras (Museu do Pescador) retomam as suas atividades na quinta-feira (15).

Casa Porto

No momento, está em cartaz na Casa Porto a exposição "Entre Memórias, Sussurros e Segredos: Um Percurso pelo Acervo". A mostra reúne trabalhos dos artistas Elisa Queiroz, Jeveaux, José Cirillo, Patrícia Osses, Norma Grinberg, Romilda Patez, Rosindo Torres e Valdelice Neves, que pertencem ao acervo da Casa Porto, além de Nortton Dantas, única obra que não pertence ao acervo. A mostra fica em cartaz até o dia 17 de fevereiro: de terça a sexta, das 13 às 19 horas, e aos sábados, das 10 às 14 horas.

Mucane

No Mucane, está em cartaz a exposição "Vamos Falar de Acervo?", que, como sugere o título, apresenta três obras do acervo do espaço: São Benedito com Menino Jesus, de Irineu Ribeiro; Tambor Mestre, de Zuilton Ferreira; e Palmares, de autoria desconhecida. A mostra apresenta o trabalho de catalogação das obras que compõem o acervo do Mucane.

Funcionamento

O horário de funcionamento dos espaços é de terça a sexta-feira, das 12 às 19 horas, e com horário especial nos fins de semana, em função das exposições que estão em cartaz. Na segunda-feira, os espaços não abrem para o público e funcionam apenas para expediente administrativo.

Matéria relacionada

Prefeitura manterá esquema de plantão no Carnaval


Voltar ao topo da página