Notícias

Espaço Baleia Jubarte recebe exposição "Manguezal: múltiplos olhares"

Publicada em 10/07/2019, às 17h06

Por Regina Freitas, com edição de SEGOV/SUB-COM


Foto Divulgação
Exposição
Foto Divulgação
Exposição

A exposição "Manguezal: múltiplos olhares" acontece no Espaço Baleia Jubarte, localizado na Praça do Papa, a partir desta quarta-feira (10) até o dia 31 de julho, de terça a domingo, das 9 às 17 horas. A mostra tem visitação gratuita.

A mesma conta com 32 ilustrações do artista Rogério Dalmonech, resultado de sua visita ao manguezal a bordo de um barco de pescadores da Ilha das Caieiras, demonstrando uma rica experiência estética envolta pelos saberes da educação e da ciência, de acordo com a gerente de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), responsável pela exposição, Juliana Sardinha.

Exposição itinerante

Essa é uma exposição itinerante que percorre escolas e outros espaços públicos e privados em comemoração ao Dia Municipal do Manguezal.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, ressalta que Vitória possui uma área territorial de, aproximadamente, 96,54 km2, sendo que, desse total, cerca de 12 km2 são de áreas de manguezal.

"Essas áreas abrigam uma rica diversidade ecológica, social e cultural, que o município vem preservando ao longo dos anos por meio de inúmeras ações socioambientais, dentre as quais vários projetos e ações de Educação Ambiental", destacou o secretário.

Com o objetivo de oportunizar aos visitantes novos olhares e sensações acerca desse importante ecossistema, a Semmam lançou essa exposição em 2007.

Mangueando na Educação

A Gerência de Educação Ambiental (GEA/Semmam) também oferece assessoria técnica, por meio do projeto "Mangueando na Educação", a escolas e demais grupos organizados, além de materiais educativos sobre a temática. Quem estiver interessado pode entrar em contato pelo telefone (27) 3382-6536.

Foto Divulgação
Exposição
Foto Divulgação
Exposição

Voltar ao topo da página