Notícias

Escolas de Jardim Camburi recebem atividades de Educação Ambiental

Publicada em 19/03/2018, às 14h26

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Educação Ambiental
Educadores ambientais orientam alunos sobre o descarte correto de resíduos
Divulgação Semmam
Educação Ambiental
Alunos de unidades da rede municipal de Jardim Camburi participaram de palestras educativas sobre os projetos de preservação ambiental

Os alunos e a comunidade de Jardim Camburi estão participando de atividades ambientais dos projetos Vitória Cidade Limpa e Praia Limpa. A equipe do Centro de Educação Ambiental (CEA) do Parque da Fazendinha desenvolve ações visando promover a mudança de conduta entre as pessoas e a conscientização acerca do descarte adequado dos resíduos, bem como a preservação e a conservação do ambiente praial durante todo o ano. 

 Para ampliar as ações, os educadores ambientais do parque vêm estabelecendo parcerias com instituições de ensino do bairro, como Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Rubens Vervloet e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Adevalni S. Ferreira de Azevedo, Elzira Vivácqua dos Santos e Maria Madalena de Oliveira Domingues. Recentemente, foram realizadas palestras educativas com os alunos, familiares, educadores e funcionários das unidades.

O objetivo da Gerência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) é possibilitar que os estudantes conheçam e compreendam as propostas dos projetos. 

Durante esta semana, as atividades estarão voltadas para a comemoração do Dia das Nascentes, nesta quarta (21), e do Dia da Água, na sexta (23), com ações voltadas para o consumo consciente da água e sobre balneabilidade. As crianças poderão identificar as bacias hidrográficas que abastecem Vitória por meio de um mapa gigante.

"Com essas ações que estamos colocando em curso em parceria com as escolas, acreditamos que alcançaremos o objetivo da Educação Ambiental, que visa à mudança de hábitos, atitudes e valores da população, com o intuito de melhorar cada vez mais nossa relação com o meio ambiente de forma positiva", destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.


Voltar ao topo da página