Notícias

Escolas da rede municipal vão receber 3.751 novas carteiras

Publicada em 21/06/2018, às 16h55

Por Melissa Künsch, com edição de SEGOV/SUB-COM


André Sobral
Sala de aula na EMEF Irmã Jacinta Soares de Souza Lima
Alunos voltarão das férias de julho já com as novas carteiras nas salas de aula

Vinte e três escolas da rede municipal começarão o segundo semestre deste ano de cara nova. A partir desta quinta-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação (Seme) começou a receber 3.751 novas carteiras, que nas próximas semanas serão distribuídas às unidades escolares para que os alunos retornem das férias de julho para estudar já com mobiliário novo.

O investimento para a aquisição das carteiras foi da ordem de R$ 995.233,00. Somente a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria Estella de Novais, no bairro Grande Vitória, receberá R$ 61.750 em novo mobiliário. Além dessa Emef, também serão contempladas unidades como Otacílio Lomba, Juscelino Kubitschek de Oliveira, João Bandeira e Padre Anchieta.

Para a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio, mais do que ter a satisfação de voltar às aulas com novos equipamentos escolares, os alunos se sentirão mais acolhidos.

"A importância de ter equipamentos novos no ambiente escolar pressupõe uma ligação maior do estudante com a escola. Ele voltará às aulas descansado e mais motivado a estudar em uma sala em excelentes condições".

Cuidado

Um dos fatores que levam à deterioração dos mobiliários escolares é o mau uso aliado ao vandalismo. Adriana reforçou que é importante os estudantes observarem se colegas estão usando os equipamentos de forma incorreta e conscientizá-los sobre a conservação do patrimônio escolar.

"Esses novos móveis são para os estudantes aproveitarem ainda mais a experiência de aprendizado. Por isso, é importante que eles ajudem a cuidar para que os equipamentos tenham vida útil mais longa".


Voltar ao topo da página