Notícias

Escolas da rede municipal recebem segunda parcela de recursos financeiros

Publicada em 24/04/2015, às 17h38

Por Carmem Tristão, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Sala de aula na EMEF Irmã Jacinta Soares de Souza Lima
Recursos serão voltados para as principais necessidades das unidades de ensino

A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), disponibilizou aos Conselhos de Escola das 102 unidades públicas de ensino da capital o valor total de R$ 3.209.060,00, referentes à segunda parcela de recursos financeiros para suprir as demandas complementares de custeio e alimentação escolar de abril a julho de 2015.

Os recursos são destinados à complementação de aquisição de gêneros alimentícios e de material de consumo, à contratação de serviços de terceiros e ao pagamento de água, energia elétrica e telefone (apenas das Escolas Municipais de Ensino Fundamental - Emefs) das unidades de ensino que integram a rede municipal.

"Ressaltamos que é de fundamental importância a participação dos conselheiros escolares na definição de prioridades, de acordo com as reais necessidades das unidades de ensino”, disse a subsecretária de Gestão Escolar, Maria do Carmo Starling de Oliveira.

Confira os valores disponibilizados para as Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e para os Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil).


Voltar ao topo da página