Notícias

Escola de Governo: vagas abertas para curso sobre literatura infantil

Publicada em 07/12/2018, às 16h03

Por Naira Scardua, com edição de Matheus Thebaldi


Flávio Almeida
VIAGEM PELA LITERATURA
Objetivo do curso é refletir sobre a importância e as possibilidades das histórias infantis

Atenção, servidores que atuam com crianças! Estão abertas as inscrições para o curso "Diálogos sobre a literatura infantil em contextos diversos", oferecido na modalidade educação a distância (EaD) pela Escola de Governo de Vitória (EGV).

O curso é aberto também aos servidores da Câmara Municipal, da CDV e do Ipamv (inclusive estagiários). A inscrição vai até o próximo dia 16 e deve ser feita aqui.

O curso tem carga horária de 40 horas e será realizado totalmente a distância - sem encontros presenciais ou tutoria -, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), em até 40 dias (de 20/12/18 a 31/01/2019).

Para ter a certificação, o participante deverá obter rendimento mínimo de 70% nas avaliações (também em EaD). Os certificados serão emitidos pela PMV/Seges/EGV.

Aos alunos com dificuldade de acesso a computadores, a EGV disponibilizará (mediante agendamento prévio) o uso dos equipamentos do Laboratório de Informática.

Importância do curso

A literatura infantil tem um papel fundamental no desenvolvimento das crianças. Por tratar-se de uma prática social, ela amplia significativamente as possibilidades de aprendizagem – quer sejam cognitivas, sociais ou psicológicas/emocionais.

Nesse sentido, o objetivo da formação é possibilitar aos servidores que trabalham com crianças, em contextos diferenciados, refletir sobre a importância e as possibilidades das histórias infantis, de modo a qualificar o atendimento a esse público específico no âmbito do serviço municipal.

Informações

EGV - ESCOLA DE GOVERNO DE VITÓRIA
Rua Amélia da Cunha Ornelas, 295 - Bento Ferreira.
Tel.: (27) 3345.4813 / 3382.6225


Voltar ao topo da página