Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Escola da Vida sedia projeto da Fames com aulas de violão e voz para jovens

Publicada em 18/04/2017, às 15h50


Imagem Divulgação

Violão Circuito Cultural

Jovens terão a oportunidade de fazer aulas de violão no projeto Fames nas Comunidades

Jovens de Nova Palestina terão a oportunidade de fazer aulas de violão, voz e percussão na Escola da Vida, que funciona no bairro São José. As atividades serão oferecidas pelo projeto "Fames nas Comunidades".

O Fames nas Comunidades busca ampliar o acesso à educação musical para crianças, adolescentes e jovens de 10 a 24 anos, ajudando na descoberta de seus talentos musicais. 

A aula inaugural do projeto acontece nesta quarta-feira (19), às 10 horas, na Escola da Vida (veja no mapa). As atividades serão desenvolvidas por instrutores contratados pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), por meio de uma parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

O projeto desenvolvido pela Faculdade de Música do Espírito Santo faz parte das ações do Programa Ocupação Social, do Governo do Espírito Santo, que tem como principal objetivo reduzir dos índices de homicídio entre os jovens, que historicamente representam 40% das vítimas de crimes contra a vida, no Espírito Santo. São 25 bairros atendidos, entre Grande Vitória e interior, identificados como áreas de alta vulnerabilidade.


Informações à imprensa:

SEGES/SUB-COM - Prefeitura de Vitória | Para dúvidas ou informações, use o Fala Vitória 156.

Com edição de SEGES/SUB-COM - Prefeitura de Vitória


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site