Notícias

Escola da Vida promove roda de conversa sobre Psicologia Positiva

Publicada em 12/09/2017, às 16h25 | Atualizada em 18/09/2017, às 18h51

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Oficina sobre Empreendorismo Escola da Vida
Profissionais que atuam com assistidos da rede de proteção social vão conhecer ferramentas da Psicologia Positiva

Ciência voltada para valorizar os potenciais, as motivações e as capacidades de cada pessoa, a Psicologia Positiva é o tema da roda de conversa que a Escola da Vida vai promover nesta sexta (22), das 15 às 17 horas, com a professora Valeschka Martins Guerra, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

A ideia é reunir cerca de 50 profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) no Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD).

"Queremos que os profissionais conheçam ferramentas que podem favorecer aspectos saudáveis do viver, destacando emoções positivas, traços positivos do caráter e relacionamentos positivos", explica o coordenador da Escola da Vida, Luiz Carlos Duarte Melo.

Segundo o coordenador, o objetivo é sensibilizar os profissionais que atuam com assistidos da rede de proteção social para a formação de um grupo de estudo permanente, com reuniões mensais.

Temas

Segundo Luiz, a palestra abordará temas como otimismo, alegria, coragem, felicidade, criatividade, resiliência e outros aspectos positivos e saudáveis do ser humano. "Essa abordagem da Psicologia propõe uma visão mais ampla do ser humano, fornecendo ferramentas para entender o potencial do ser humano em diferentes contextos, mesmo nas maiores adversidades", explicou a professora Valeschka.

Roda de Conversa sobre Psicologia Positiva
Quando: dia 22, das 15 às 17 horas
Onde: Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD) - avenida Professor Fernando Duarte Rabelo, 70, Segurança do Lar 
Telefone: (27) 3327-5236

Voltar ao topo da página