Notícias

Escola da Vida: fotógrafo atendido entrega certificados a alunos

Publicada em 03/05/2016, às 17h10

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Deyvison Longui


Carlos Antolini
Escola da Vida Entrega de certificados Curso de Fotografia
Guiomedce foi acolhido pela Escola da Vida e teve a oportunidade de ministrar um curso de fotografia para alunos da Casa da Juventude
Carlos Antolini
Escola da Vida Entrega de certificados Curso de Fotografia
Alunos receberam certificado de conclusão do curso durante solenidade na Escola da Vida

Os alunos da Casa da Juventude que fizeram o primeiro curso de fotografia ministrado pelo integrante da Escola da Vida Guiomedce Gomes Paixão receberam os certificados de conclusão da atividade, nesta terça-feira (3).

O curso, que iniciou no dia 5 de abril e terminou hoje, contou com 30 horas de aprendizado. O objetivo era capacitar o aluno a produzir ensaios fotográficos de média complexidade em câmera DSRL, explorando os recursos do equipamento, apurando o olhar fotográfico, controlando a luz natural e artificial e utilizando diferentes softwares como ferramenta e meio de produção e reprodução das imagens.

A grade curricular incluiu temas voltados para o mercado de trabalho e também um panorama do setor, com parte teórica e aulas de campo. 

Guiomedce

A participação de Guiomedce como instrutor do curso fez parte do desenvolvimento do seu Plano Individual de Empoderamento (PIE), ferramenta principal de intervenção da Escola da Vida. A meta principal traçada por ele é retomar a profissão de fotógrafo, interrompida por questões pessoais que o levaram à situação de rua e à dependência química.

"Nunca imaginei que um dia estivesse dentro de uma sala de aula instruindo toda uma turma. Eu tenho experimentado uma alegria muito grande, principalmente de estar sendo reconhecido novamente como instrutor e como fotógrafo. Alguns dos meninos já conhecem meu histórico como fotógrafo", disse Guiomedce à época do curso.

Escola da Vida

Espaço de atendimento a pessoas em situação de rua na capital, a Escola da Vida atua de forma articulada com os demais projetos do programa Onde Anda Você?, como acolhimento, tratamento de saúde, educação básica, aluguel social, atividades esportivas e culturais. Atende cerca de 30 pessoas a cada seis meses com acompanhamento efetivo dentro do projeto e outros três meses de monitoramento, para consolidação das ações construídas.

O projeto é executado por meio de convênio da Prefeitura de Vitória com o Instituto TamoJunto. Já o projeto Casa da Juventude é coordenado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid).

Onde fica a Escola da Vida
Rodovia Serafim Derenzi, nº 4452, no bairro São José, na Grande São Pedro.
Telefone: 3235-7286

Voltar ao topo da página