Notícias

Escola da Vida: assistidos participam de oficina de grafite nesta semana

Publicada em 10/12/2018, às 18h23

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Foto divulgação/SEME
Grafite no muro Emef Arthur da Costa e Silva
Pessoas em situação de rua vão aprender a arte do grafite

Começa nesta terça-feira (11) mais uma atividade na Escola da Vida. Até sexta-feira (14), pessoas em situação de rua e assistidos do Alberque para Migrantes vão participar da oficina de grafite, que vai reunir criatividade, disciplina, desafio e habilidades.

As aulas são teóricas e práticas e o resultado final será um enorme grafite que vai revitalizar os muros do Albergue, no bairro Mário Cypreste.

"Os assistidos tinham vontade de participar dessa oficina e conseguimos viabilizar uma metodologia que reúne os valores da Escola da Vida à técnica do grafite", explicou a assistente social Carla Lauer.

Escola da Vida

A Escola da Vida é um espaço onde os moradores de rua que já aceitaram alguns serviços da rede de proteção social desenvolvem diversas atividades coletivas e individuais, como palestras sobre empreendedorismo, oficinas de projetos de vida, de criatividade e liderança, exposições, cursos e outras, visando fortalecer a capacidade de expressão, autoconhecimento e autoconfiança.

A Escola da Vida atua de forma articulada com outros equipamentos da assistência, como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População de Rua (Centro-Pop) e o Albergue para Migrantes. O trabalho tem dado resultados e mudado a vida de pessoas.

Um levantamento mostra que 40 assistidos pela Escola da Vida foram encaminhados ao mercado de trabalho ou inseridos nele. Outras 72 pessoas receberam qualificação para trabalhar.

Serviço
Oficina de grafite para pessoas em situação de rua

Quando: de 11 a 14 de dezembro
Onde: Escola da Vida - rodovia Serafim Derenzi, nº 4455, no bairro São José, na Grande São Pedro
Telefone: 3382-6250

Voltar ao topo da página