Notícias

Escadaria São Diogo será palco para intervenção artística e cultural

Publicada em 01/09/2017, às 16h27

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Kadidja Fernandes
Escadaria São Diogo
Apresentação de música, coral e poesia vai movimentar a Escadaria São Diogo

A Escadaria São Diogo, construída ao lado de um antigo forte de proteção de Vitória, será palco para uma série de atividades alusivas à semana da Pátria e ao aniversário da cidade. O evento "Um Presente para Vitória" acontece nesta próxima terça-feira (5), a partir das 18 horas, próximo à praça Costa Pereira, no Centro de Vitória. A entrada é franca.

"A praça de uma cidade é o local mais natural para reunir o povo. Própria para realizar atividades de inclusão social, pois, sendo a praça um local aberto a todos, temos oportunidade de envolver a rede municipal, estadual e particular de ensino, as atividades, o comércio e a população", disse Anderson Costa, representante da Associação Alef Bet.

A programação é uma realização da associação (sem fins lucrativos), que desenvolve uma série de projetos sociais nas áreas da educação, cultura e saúde, entre outros. Em parceria com a Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi, a associação realiza o projeto "Despertar para a vida", que tem a música como elemento principal.

Atrações

O evento conta com a participação da Banda Júnior da Polícia Militar, um conjunto de atividades com música, poesia e coral com 150 crianças, todas estudantes da educação infantil e do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Vitória. Também haverá três apresentações de dança e uma esquete, ambas resultantes dos processos formativos dos alunos de dança e teatro da Fafi.

"A Escola Fafi, em seu projeto pedagógico, prevê parcerias com outras instituições. Nesse sentido, estabelecemos essa parceria para atender os alunos do tempo integral da rede municipal de ensino. O evento é relevante não somente por prestar homenagem à cidade de Vitória, mas, principalmente, por envolver alunos das escolas da rede de Vitória nessa homenagem", afirmou a gerente da Fafi, Zila Nascimento.

Um Evento para Vitória – Capital do Espírito Santo
Quando: terça-feira (5), às 18 horas
Onde: Escadaria São Diogo, na praça Costa Pereira, Centro de Vitória
Aberto ao público

Voltar ao topo da página