Notícias

Equipes visitam munícipes para retomada de melhorias habitacionais

Publicada em 20/11/2014, às 17h34 | Atualizada em 22/11/2014, às 13h11

Por Rejane Gandini Fialho, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Sehab
Visita melhorias habitacionais
Equipes coletam dados junto a moradores que serão contemplados com melhorias habitacionais na Poligonal 3

Com o objetivo de estabelecer prioridades para a retomada de melhorias habitacionais por meio do Programa Terra, equipes da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) iniciaram visitas aos munícipes que aguardam as obras em diversos bairros de Vitória.

O trabalho teve início na Poligonal 3, que envolve os bairros Piedade, Fonte Grande, Moscoso e Santa Clara, além da comunidade Capixaba. Três equipes se dividem para as visitas e, no escritório local, há sempre um grupo designado para receber os munícipes visitados que necessitam de outras informações ou têm que entregar documentos.

Assistentes sociais e engenheiros vão até as residências, atualizam cadastros e analisam as condições das edificações e o perfil socioeconômico de cada família. Os dados vão compor uma base de dados que servirá de referência para que sejam, então, definidas as prioridades para retomada de obras no próximo ano.

"É um olhar que contempla o perfil socioeconômico e as características da edificação, visando atender aqueles de que mais necessitam. Esses componentes humanos e habitacionais vão nos oferecer dados importantes para a retomada de obras nos bairros que fazem parte das Poligonais 1, 3 e 10", explicou o secretário de Habitação, Sérgio Sá.

As assistentes sociais Sandra Aguiar e Jussara Uliana participam do trabalho na Poligonal 3 e ressaltam a relevância do serviço social para a formação dos dados coletados pelas equipes. "Esse trabalho é importante porque nos apresenta a real situação de cada família e de sua habitação. Todos nós estamos muito empenhados para que possamos ter de fato essa melhoria na qualidade de vida desses munícipes", afirmou Sandra.

A salgadeira Célia Lúcia Faria Silva mora em Fonte Grande e recebeu a equipe nesta quinta-feira (20). "Eu estou acreditando que agora vai melhorar porque eles tiraram fotos, conversaram com a gente e viram que nós precisamos mesmo dessa reconstrução".


Voltar ao topo da página