Notícias

Equipes trabalham para deixar Vitória mais verde e arborizada

Publicada em 02/03/2018, às 16h02

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Paisagismo
Equipes atuam no paisagismo da praça João Clímaco, no Centro
Divulgação Semmam
Paisagismo
Operários da Semmam fazem trabalhos na sede da Prefeitura de Vitória

Com a proposta de transformar a capital em uma cidade mais bonita, arborizada e com muito verde, equipes da Gerência de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) estão atuando, simultaneamente, em diversos pontos da cidade para executar serviços de poda de gramado, paisagismo e jardinagem. 

Nesta sexta-feira (2), as equipes atuaram nas praças Getúlio Vargas e João Clímaco, no Centro, em frente ao Palácio Municipal Jerônimo Monteiro, sede do Executivo Municipal, em Bento Ferreira, no bairro Maria Ortiz e nas proximidades ao antigo terminal aquaviário.

"Nossas equipes estão nas ruas cumprindo um planejamento de diariamente atender de três a quatro bairros com os serviços que forem necessários para a região", destacou o titular da Semmam, Luiz Emanuel Zoauin.

Árvores

Além dos serviços paisagísticos, a Semmam também está atuando firme no plantio de novas árvores em diversos pontos. No decorrer desta semana, 27 novas espécies foram plantadas na avenida Reta da Penha, transformando o visual de uma das principais vias da capital.

A meta para 2018 é plantar 6 mil novas árvores em toda cidade. Para alcançar essa meta, serão utilizados recursos do Fundo Ambiental, que são geridos pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema).

Somente nos dois primeiros meses do ano, já foram plantadas 237 novas árvores, com predominância do ipê rosa, que proporciona muita sombra e embeleza a cidade com o colorido na época da floração.

Além do plantio de novas árvores, toda unidade extraída por algum motivo tem outras três espécies plantadas por perto, mantendo o equilíbrio entre o urbano e o verde. Ao todo, somente na região urbana, já passam de 32 mil espécies plantadas.

Aeroporto

Para a conclusão das obras do acesso ao aeroporto de Vitória na avenida Adalberto Simão Nader, a Semmam está retirando 25 exemplares de árvores da espécie “Acácia amarela”, localizadas no passeio da atual via.

O novo acesso receberá a compensação de 10 novas espécies para cada árvore a ser cortada, totalizando 250 novas espécies, que estão sendo plantadas no entorno do acesso ao novo aeroporto.

Divulgação Semmam
Paisagismo
Equipe faz trabalhos de jardinagem e paisagismo nas redondezas do antigo terminal aquaviário
Divulgação Semmam
Paisagismo
Praça Getúlio Vargas, no Centro, recebe ação de paisagismo

Voltar ao topo da página