Notícias

Equipes da Prefeitura atuam em prédio abandonado em Jardim Camburi

Publicada em 05/02/2018, às 14h25 | Atualizada em 05/02/2018, às 15h38

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Equipes vistoriam prédio abandonado em Jardim Camburi
Equipes da PMV fizeram vistoria em prédio abandonado em Jardim Camburi
Imagem divulgação
Equipes vistoriam prédio abandonado em Jardim Camburi
Prédio está com obras paralisadas há alguns anos

As equipes da Prefeitura de Vitória estão dando uma atenção especial a um prédio particular que se encontra abandonado no cruzamento entre as ruas Fortunato de Abreu Gagno e Rui Pinto Bandeira. O local está com obras paradas há alguns anos. 

Por conta disso, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), como Centro de Vigilância em Saúde Ambiental e Vigilância Sanitária, fizeram uma visita técnica no local, onde foram encontrados depósitos e situações que favorecem a proliferação do mosquitos Aedes aegypti, como lata, pneu, lixo e laje empoçada. A Semus já está tomando providências para sanar esses problemas. 

Já a equipe de Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam) visitou o prédio e notificou o proprietário para fazer a limpeza no terreno do imóvel, de acordo com o Código de Limpeza Pública (lei nº 5.086/2000). Caso não faça o serviço, o dono será multado no valor de R$704,04, dobrando em caso de reincidência.

A Defesa Civil também irá emitir um relatório que trata do risco estrutural do imóvel para a Prefeitura tomar as providências cabíveis no local. 

"Estamos empenhados em fazer as devidas providências em vistoriar este imóvel para dar segurança à população", disse o secretário da Central de Serviços, Leonardo Gonçalves. 


Voltar ao topo da página