Notícias

Entrega de uniformes para alunos da rede municipal na reta final

Publicada em 26/04/2017, às 14h34 | Atualizada em 26/04/2017, às 15h53

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


André Sobral
Abertura do ano letivo 2017
Uniforme garante a identidade visual dos alunos da rede municipal de ensino
André Sobral
Merenda Escolar
Cada aluno da rede municipal recebe um kit de uniforme escolar

Falta pouco para todos os alunos da rede municipal de ensino estarem com uniformes novinhos em folha. Os estudantes já receberam todas as bermudas de tactel e as saias-short e de helanca, enquanto 75% das blusas já foram entregues.

Até o dia 13 de maio, as 19 mil camisas que estão faltando serão retiradas pelos pais na própria unidade em que o aluno estuda. A primeira remessa, de 8 mil camisas, chegará às escolas no dia 2, e a segunda, no dia 12.

O processo seria concluído na semana passada, mas a empresa que fornece os uniformes atrasou a entrega e foi notificada pela Secretaria Municipal de Educação (Seme).

Quantitativo

Ao todo, foram investidos R$ 2.163.006,92 na compra de 240.409 peças, para serem distribuídas aos alunos dos 49 Cmeis e 53 Emefs, incluindo alunos da EJA.

Kits

A exemplo dos últimos anos, cada aluno recebe um kit de uniforme escolar, contendo, no caso da educação infantil, uma camisa tradicional com manga, uma camisa de Educação Física sem manga e um casaco. As meninas ainda receberão uma bermuda de helanca e uma saia-short, e os meninos, duas bermudas de tactel.

Para os alunos do ensino fundamental, o kit é composto por uma camisa com manga, uma camisa sem manga e duas bermudas de helanca para as meninas.

Alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA) também serão contemplados e vão receber duas camisas cada um (uma com manga e a outra sem).

Identidade

De acordo com a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio, o uniforme é uma peça extremamente importante. "O uniforme garante a identidade visual dos alunos, amenizando as diferenças socieconômicas, reforçando a identidade de grupo e criando um sentido de pertencimento. E, além da segurança, igualdade e identidade visual, o uniforme escolar também representa uma economia para as famílias", disse.


Voltar ao topo da página