Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Encontro vai discutir saúde e Direitos Humanos em Vitória

Publicada em 04/06/2019, às 18h00 | Atualizada em 04/06/2019, às 18h00

Por Josué de Oliveira (jgoliveira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Divulgação Semcid

Transexualidade

Roda de conversa vai acontecer no auditório da Casa do Cidadão, nesta quinta-feira (6) (Ampliar imagem)

Nesta próxima quinta-feira (6), será realizada uma roda de conversa sobre saúde, Direitos Humanos e transexualidade. O encontro será às 19 horas, no auditório do Centro Integrado de Cidadania (CIC), mais conhecido como Casa do Cidadão, em Itararé.

A iniciativa é da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), em parceria com a Secretaria de Saúde (Semus), sendo idealizada após resolução da Organização Mundial da Saúde (OMS) que retirou esse tema da lista de doenças mentais.

O evento vai contar também com a participação de representantes do Fórum Estadual LGBT e Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam).

Cidadania

O objetivo do encontro é falar sobre a transexualidade a partir da resolução, que, para o secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Bruno Toledo, representa um marco na luta da população trans por cidadania.

Segundo ele, o evento vai discutir os impactos da resolução no campo da saúde, tendo em vista o aspecto da garantia dos direitos desse público específico.

"Agora não estamos mais falando de tratamento para doença mental, e sim na garantia de direitos das pessoas trans acessarem a rede pública de saúde para afirmação da sua cidadania", destacou.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site