Notícias

Encontro discute cidadania e saúde para a população LGBT

Publicada em 21/09/2018, às 13h11

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Encontro LGBT
Encontro, que visa promover o combate ao preconceito, terá palestras, conversas e programação cultural

O IV Encontro Municipal de Saúde e Cidadania da População LGBT será realizado, neste fim de semana, em Iriri. A programação tem início neste sábado (22), a partir das 9 horas. 

Serão discutidos assuntos voltados para cidadania e saúde, além de promover o enfrentamento à LGBTfobia e as consequências da discriminação no dia a dia desse público. O evento é uma iniciativa das secretarias municipais de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) e Saúde (Semus).

Entre os temas que serão abordados no seminário, estão "Impactos da LGBTfobia na garantia dos direitos humanos", infecções sexualmente transmissíveis (IST´s) e saúde da população trans e seus desafios.

A coordenadora de Políticas de Diversidade Sexual da Semcid, Carolina Alves, destacou que o principal foco do evento é mostrar como o preconceito e a discriminação impactam no atendimento, acolhimento e acesso da população LGBT nos serviços da saúde.

"Ao pensar na saúde específica da população LGBT, a gente também discute cidadania. A gente realiza esse seminário com muita felicidade, já que é um momento para discutir essa temática tão relevante e necessária para toda a sociedade", explicou.

Programação cultural

Além das rodas de conversas e palestras, haverá ainda programação cultural na noite de sábado. Serão exibidos filmes com a temática sobre a diversidade sexual, apresentação de grupo de samba e DJ´s, todos protagonizados pela população LGBT.


Voltar ao topo da página