Notícias

Encontro de Todos os Ritmos contagia idosos no CCTI do Centro

Publicada em 07/06/2019, às 18h30

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Guiomedce Paixao
Encontro de todos os ritimos
Guiomedce Paixao
Encontro de todos os ritimos

A tarde foi de alegria, irreverência e bom humor no Encontro de Todos os Ritmos, nesta sexta (7), no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) do Centro.

Abrindo o evento, educadores sociais fizeram apresentações culturais de frevo, MPB, rock, congo, samba e bolero. No final dos musicais, todos entraram na pista de dança para iniciar as festividades.

Em um ambiente familiar e descontraído, os idosos puderam cantar e tocar instrumentos musicais. Aniversariante do dia, Maria Pulceria, do grupo de congo do CCTI de Maria Ortiz, comemorou seus 96 anos na festa. "Todo mundo aqui me conhece. Só desejo ter muita paz e muita saúde. Estou feliz em estar aqui".

"Quem canta é mais feliz. Hoje viemos dar amor e esperança a todos. Deixamos os problemas para trás e buscamos mais alegria. Desejamos deixar fluir a alegria da criança que existe dentro de cada um de nós. "Gosto muito de tocar piano e cantar, principalmente, se for bolero ou samba", disse Maria Nazareth da Cunha Lyra Amm, de 71 anos.

Regina Zacatelli, 62, acompanhava a sogra, Ângela Rodrigues Amorim, 95. Ambas estavam bem felizes. "Para mim, música faz bem para a alma. Renova minhas energias", disse Regina.

Resgate

"O Encontro de Todos os Ritmos é importante pois permite que os usuários de todos os CCTI´s interajam. Isso mostra a união de todos. O evento ainda faz o resgate das músicas afetivas deles e ajuda a resgatar também a memória do tempo de vida deles", disse a educadora social de memória do CCTI de Jardim da Penha, Sandra Mara Rodrigues.

Musicais

"Estamos promovendo hoje um encontro musical e eclético com vários ritmos, com apresentações de bandas de congo, MPB, rock, samba e bolero, trazendo cada uma das matrizes musicais do País. O evento também promove o fortalecimento da rede de proteção da pessoa idosa com os vínculos familiares e sociais, além de cultura", explicou o coordenador do CCTI do Centro, Paulo Cassa.

Guiomedce Paixao
Encontro de todos os ritimos
Guiomedce Paixao
Encontro de todos os ritimos

Voltar ao topo da página