Notícias

Encontro com Escritor recebe Marcos Arrébola na Biblioteca Municipal

Publicada em 04/10/2017, às 07h00

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
escritor Marcos Arrébola
Após o bate-papo, o autor Marcos Arrébola recitará alguns de seus poemas, interagindo com os participantes

Aproximar o escritor do público de forma leve e descontraída. Essa é a proposta do Encontro com o Escritor, ação do projeto Viagem pela Literatura, que acontece nesta sexta-feira (6), a partir das 9h30, na sede da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, no Casarão Cerqueira Lima, no Centro (veja no mapa).

O convidado é o escritor Marcos Arrébola. Após o bate-papo, o autor recitará alguns de seus poemas, interagindo com os participantes.

Biografia

Marcos Arrébola é poeta, contista e professor. Nasceu na cidade de Colatina, em 10 de setembro de 1958. É membro titular da Academia de Letras e Artes da Serra. É graduado em Língua Portuguesa e Literatura, pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e pós-graduado em Planejamento Educacional e Psicopedagogia.

Atualmente, atua na Secretaria de Estado da Educação (Sedu), na área pedagógica da Educação de Jovens e Adultos.

Seu primeiro livro, intitulado "Um Pequeno Romance em Pleno Rio Doce", foi publicado artesanalmente em mimeógrafo a tinta, em 1982, com uma tiragem de 200 exemplares. Somente em 2011 publicou o seu segundo livro, "Vozes Reunidas" (poemas).

Na sequência, vieram "A Morte o Esqueceu e Outras Vozes" (contos e poemas – 2011), "Sentidos Olhos e Chico Prego diante de sua Estátua" (poemas e contos – 2014) e, por último, "Escritos Reunidos" (poemas e contos – 2016).

Viagem pela Literatura

O Viagem pela Literatura, projeto da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos.
Viagem pela Literatura

Encontro com o Escritor com Marcos Arrébola
Quando: sexta-feira (6), às 9h30
Onde: sede da Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim – Casarão Cerqueira Lima - rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro
Aberto ao público

Voltar ao topo da página