Notícias

Empresários de polos gastronômicos terão palestra sobre normas sanitárias

Publicada em 25/05/2016, às 08h00 | Atualizada em 25/05/2016, às 15h44

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


André Luiz Silva Sobral
Garçom
Empresários vão receber orientações sobre normas práticas para melhorar serviços em seus estabelecimentos

Proprietários de restaurantes e bares voltados à segurança alimentar de Vitória vão receber orientações da área de saúde na próxima terça-feira (31).

A palestra terá como tema "Boas práticas com base nas normas sanitárias", visando reforçar a importância do cumprimento da legislação sanitária como forma de minimizar riscos à saúde do consumidor.

Durante o evento, que está marcado para as 15 horas, no restaurante Enseada Geraldinho, na Praia do Canto, os responsáveis pelos estabelecimentos também terão oportunidade de apresentar dúvidas e sugestões sobre o processo de fiscalização. 

"A capacitação tem o objetivo de atender à necessidade dos empresários desse segmento como forma de conscientização e orientação sobre a legislação. Também será um momento propício para interação com os técnicos responsáveis da área para sanar algumas dúvidas", afirmou o gerente de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), Robson Brandão Neves.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas junto ao Sindbares/Abrasel-ES pelo telefone 3038-1271 ou pelo e-mail vivian@sindbares.com.br. Também é possível confirmar participação junto ao Centro de Apoio ao Empreendedor da Prefeitura de Vitória pelos telefones 3132-5306 e 3222-9030.

A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Vitória, por meio da Gerência de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor e da Vigilância Sanitária, o Sindbares/Abrasel-ES e o Sebrae-ES.

Polos

Vitória conta com quatro polos gastronômicos regulamentados: Praia do Canto, Rua da Lama, Ilha das Caieiras e Curva da Jurema. Eles foram criados através de decretos municipais que estabelecem os limites territoriais, bem como incentivam a promoção e o ordenamento do local, visando garantir o livre trânsito de veículos e de pessoas, a harmonia estética, a segurança local, a limpeza dos logradouros e a sinalização indicativa dos estabelecimentos participantes, entre outros pontos.

Os decretos ainda determinam que os estabelecimentos devem participar de programas de qualificação dos empresários e seus funcionários, visando à excelência no atendimento e na manutenção do negócio. 

Serviço

Palestra "Boas práticas com base nas normas sanitárias"
Data: terça-feira (31), das 15 às 17h30
Público-alvo: proprietários de bares e restaurantes de Vitória
Local: restaurante Enseada Geraldinho - rua Aleixo Neto, n° 1603, Praia do Canto.


Voltar ao topo da página