Notícias

Empresa é multada por não sinalizar obra na Leitão da Silva adequadamente

Publicada em 18/05/2018, às 14h50

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


A Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) multou, nesta última quinta-feira (17), a empresa contratada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER) para executar as obras de expansão da avenida Leitão da Silva.

A penalidade foi aplicada pela falta de sinalização no trecho entre a avenida Maruípe e a rua Dona Maria Rosa e teve por base o Código de Posturas (decreto municipal nº 11.975/04). O valor da multa é de R$ 1.103,65 por dia, e a empresa já havia sido notificada.

Segundo o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Tyago Hoffmann, a obra está mal sinalizada e sem sinalização adequada durante a noite, o que coloca em risco as pessoas que transitam na região.

Reclamação

A Setran, inclusive, recebeu reclamações por meio do Fala Vitória 156 sobre serviços prestados indevidamente. 

"É de nossa responsabilidade autorizar as interdições quando solicitado para avaliação. E esperamos que isso seja feito conforme acordado e em respeito ao condutor e todos que ali trafegam. Não é correto que uma via com tamanho movimento esteja com sinalização inadequada", destacou Hoffmann, ao lembrar ainda que foram duas notificações antes da multa.


Voltar ao topo da página