Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Empreendedores aprendem a calcular preços de vendas dos produtos e serviços

Publicada em 09/03/2017, às 18h49


Divulgação Semas

Palestra da Inclusão Produtiva sobre empreendedorismo

Munícipes receberam orientações para gerir melhor os seus negócios

Saber calcular o preço de vendas dos produtos e serviços nem sempre é tarefa fácil para quem está começando um empreendimento. E com o objetivo de impulsionar o negócio dos munícipes beneficiários do Programa Família Cidadã, o Serviço de Inclusão Produtiva (SIP) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) promoveu, nesta quinta-feira (9), uma oficina sobre o tema.

A iniciativa foi uma parceria com o Sebrae e teve como objetivo criar condições para que os munícipes desenvolvam competências para gerir melhor o seu negócio, por meio de técnicas de análise de gastos e de formação de preço de venda. Além disso, eles aprenderam a efetuar cáculos e controlar economicamente seu empreendimento.

O empreendedor Alan Kardec Petersen trabalha com a venda de pães e empadas. Ele descatou que as atividades promovidas pelo SIP têm contribuído para melhorar a qualidade dos produtos e o desempenho de seu trabalho. "Foi uma oficina muito produtiva, que nos proporcionou um aprendizado valioso. O material utilizado foi de muita qualidade e ajudou a tirar muitas dúvidas. Conseguimos trazer as informações para o entendimento do nosso trabalho", disse.

A coordenadora do SIP, Layla Daud Siqueira, destaca que encontros ocorrem mensalmente e visam discutir com esse público, de forma coletiva, diversos temas relacionados ao mundo do trabalho e universo empreendedor. "Neste ano, já tivemos oficinas com as temáticas 'Microempreendedor Individual' e 'A organização como pilar do meu empreendimento'. A intenção é criar condições para que essas pessoas que têm perfil empreendedor possam gerar renda e gerenciar o seu próprio negócio", disse.


Informações à imprensa:

Patrícia Arruda (pasantana@vitoria.es.gov.br) | Para dúvidas ou informações, use o Fala Vitória 156.

Com edição de Matheus Thebaldi


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site