Notícias

Emef Vercenílio Pascoal receberá obras de melhorias e novo telhado termoacústico

Publicada em 13/03/2019, às 18h44

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Melissa Künsch


Divulgação Seme
Emef Vercenílio da Silva Pascoal vai receber melhorias
Equipe da Emef Vercenílio da Silva Pascoal: obras vão melhorar a acessibilidade, a segurança e o conforto da escola

Um projeto de melhorias que prevê a readequação do espaço escolar foi apresentado esta semana à equipe da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor Vercenílio da Silva Pascoal, no bairro Joana D'arc.

Além de reparos e serviços de reforma, o projeto prevê uma série de adequações de acessibilidade, instalações de luzes de emergência e sinalização de rotas de fuga e a instalação de um novo telhado termoacústico, com propriedades específicas que oferecem um melhor desempenho térmico à estrutura e, consequentemente, maior conforto para estudantes e profissionais.

“Além de proporcionar uma significativa redução dos ruídos externos, esse novo telhado propicia uma enorme redução térmica, mantendo os ambientes muito mais frescos e arejados. Além disso possui ação retardante contra chamas”, explica a secretária de Educação Adriana Sperandio.

Ela apresentou o projeto à comunidade escolar acompanhada da equipe de Obras da Seme e do secretário de Obras e Habitação da capital, Sérgio Sá.

Material termoacústico

Também conhecida como  telha sanduíche, a nova estrutura de telhado termoacústico que será instalada na Emef é feita de um material moderno e resistente. Ele não absorve água e, por conta de sua propriedade isolante, ajuda na economia de energia, já que, ao garantir o controle térmico dos ambientes, diminui os gastos com o ar-condicionado, por exemplo.


Voltar ao topo da página