Notícias

Emef Moacyr Avidos promove a educação contra o preconceito e o racismo

Publicada em 16/05/2019, às 14h28

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Emef Moacyr Avidos
Alunos da Emef estão desenvolvendo o projeto "Combate ao racismo e ao preconceito"

Promover a igualdade e a cidadania é papel das políticas públicas de educação. Em Vitória, ações realizadas pelas unidades de ensino da rede municipal trabalham, sob diversas óticas, essa temática.

Uma delas é a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Moacyr Avidos, localizada na Ilha do Príncipe. "Combate ao racismo e ao preconceito" é o nome do projeto cultural desenvolvido com os adolescentes pela professora Aline Dias.

Durante as aulas de História, os alunos praticam uma série de atividades voltadas para a discussão e o aprendizado em torno do enfrentamento às intolerâncias.

Roda de conversa

Este mês, aconteceu a culminância do projeto em um evento com as turmas do 8º ano, que contou com uma roda de conversa mediada pelo escritor capixaba Ediphôn Souza, que também é poeta, cronista e contista, além de professor de português, inglês e literatura brasileira.

Apresentações musicais, teatrais e um recital de poesia também foram organizados pelos estudantes para celebrar o sucesso da atividade, que desperta o entusiamo e o interesse de todos os alunos da unidade.

"É muito importante que a escola e os educadores atuem no combate ao racismo e a qualquer tipo de preconceito", avalia a pedagoga da Emef, Yasmim Poltronieri.


Voltar ao topo da página