Notícias

Emef Alberto de Almeida recebe recursos da Educação para melhorias estruturais

Publicada em 16/05/2019, às 13h43

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Reunião para obras na Emef Alberto de Almeida
Reunião com secretária Adriana Sperandio selou repasse de recursos para obras na Emef Alberto de Almeida

Começam neste mês as obras de melhorias estruturais na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Alberto de Almeida, em Santo Antônio.

O repasse de recursos foi autorizado pela secretária de Educação de Vitória, Adriana Sperandio, em reunião nesta última quarta-feira (14) com a direção da unidade, liderança comunitária e profissionais da Seme.

Programação

O primeiro serviço a ser realizado, já este mês, será o de substituição e manutenção nos telhados da rampa de acesso às salas de aula e da entrada da escola.

Em seguida, no mês de julho, durante as férias escolares, acontecerão a substituição das tampas de bueiro e intervenções de melhorias no pátio da unidade.

Já no mês de setembro, estão programados os serviços de reparos e melhorias estruturais nas salas de aula.

"A execução do trabalho será feita de maneira a não interferir no calendário letivo nem no dia a dia da unidade", explica a secretária de Educação, Adriana Sperandio.

Novo projeto elétrico

Após avaliação da Gerência de Acompanhamento e Manutenção de Obras da Educação (GAMO), foi verificado que a escola não possui capacidade elétrica suficiente para suportar intervenções que aumentem o conforto térmico dos espaços.

Diante disso, a secretária também autorizou o repasse de recursos para que a unidade contrate um novo projeto elétrico para o prédio, para assim dar início às ações de melhorias em conforto térmico para estudantes e profissionais.

Visitas

As visitas e o acompanhamento a todos os equipamentos públicos da rede municipal de ensino são uma praxe na Secretaria de Educação. No início deste mês, a secretária Adriana Sperandio esteve na Emef Alberto de Almeida para um encontro com a direção da unidade. Em pauta, os projetos de recuperação e melhorias estruturais que começarão a ser executados agora, nesta que é uma das mais tradicionais escolas da capital, com quase 87 anos de serviços prestados à comunidade.


Voltar ao topo da página