Notícias

Eleita nova direção do Conselho Municipal de Direitos Humanos

Publicada em 07/12/2017, às 17h56

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Conselho Municipal de Direitos Humanos
Membros do Conselho Municipal de Direitos Humanos estiveram reunidos para eleição da nova diretoria do órgão

O Conselho Municipal de Direitos Humanos se reuniu, nesta quinta-feira (7), para a 100ª reunião ordinária e a primeira após a posse dos novos conselheiros. No encontro, que aconteceu na Casa do Cidadão, foram eleitos o presidente e a vice-presidente. São eles: Welington Barros e Maria Angélica Menezes Freitas, respectivamente.

Após a eleição, Barros falou sobre as dificuldades e os desafios que vai ter pela frente. Segundo ele, as atividades serão voltadas para reduzir cada vez mais qualquer tipo de intolerância, seja ela sexual, racial ou religiosa.

"Os desafios são imensos, mas contamos com um colegiado forte para que possamos fazer um controle social das políticas públicas no intuito de ajustar rotas e caminhos, visando sempre ao bem comum", destacou.

Durante a reunião, estavam na pauta seis itens. Além da eleição de presidente e vice, foram discutidos outros temas, como composição das comissões permanentes, de análise da política de Direitos Humanos e de recebimento de denúncias e acompanhamento dos casos de violação de Direitos Humanos.

Saiba mais

O Conselho Municipal de Direitos Humanos (CMDH) tem a finalidade de promover e defender essas garantias por meio de ações preventivas, reparadoras e de proteção. Possui 16 conselheiros titulares (e igual número de membros suplentes).

Criado pela lei municipal 6.826/06, o CMDH reúne representantes da sociedade civil e do poder público. Uma das competências do conselho é receber denúncias de violações, condutas ou situações contrárias aos direitos humanos e encaminhá-las aos órgãos competentes para as devidas sanções legais.

Sendo assim, caso as pessoas observem algum desrespeito a esses direitos, podem acionar o Fala Vitória 156.

Onde fica
Casa do Cidadão
Avenida Maruípe, 2.544, Itararé
Telefone: (27) 3382-5484

Voltar ao topo da página