Notícias

Eleição para novos conselheiros do PDU na Praia do Canto e em São Pedro

Publicada em 27/04/2017, às 08h00

Por Danielly Campos, com edição de SEGOV/SUB-COM


André Sobral
Assembleia Revisão do PDU - Região de Goiabeiras
Moradores poderão eleger novos representantes para o Conselho Municipal do Plano Diretor Urbano

Os moradores das regiões da Praia do Canto e São Pedro que gostam de opinar sobre política urbana podem se candidatar para compor o Conselho Municipal do Plano Diretor Urbano (CMPDU). A eleição será realizada em maio, em função da desistência de conselheiros eleitos para o triênio 2016-2019.

A assembleia na região da Praia do Canto, composta pelos bairros Barro Vermelho, Ilha do Frade, Praia do Canto, Santa Helena, Enseada do Suá, Santa Luiza, Ilha do Boi, Praia do Suá e Santa Lúcia, acontece no dia 16 de maio, às 19h, na Escola Estadual Fernando Duarte Rabelo, na praça Cristovão Jacques (Cauê), em Santa Helena.

Já a de São Pedro, que engloba os bairros Comdusa, Santos Reis, São José, Ilha das Caieiras, Santo André, São Pedro, Redenção, Nova Palestina, Conquista e Resistência, será no dia 17 de maio, às 19 horas, na Unidade de Saúde Maria Leda Santos, em Conquista (São Pedro V).

Na Praia do Canto, será eleito um suplente. Já em São Pedro, o titular e um suplente. Os mais votados por região são escolhidos.

Requisitos

Todos os participantes - candidatos e eleitores - devem apresentar Carteira de Identidade e comprovante de residência no dia da eleição. Os candidatos precisam ser moradores da região e não podem ser servidores públicos. Eles também devem ter disponibilidade para frequentar as reuniões do conselho, que são quinzenais.

"É preciso que os moradores compareçam à assembleia para eleger seus representantes porque esse é um instrumento da gestão democrática que é muito importante para a cidade", afirmou a secretária de Desenvolvimento da Cidade e presidente do CMPDU, Lenise Loureiro.

Conselho

O Conselho Municipal do Plano Diretor Urbano (CMPDU) é o órgão consultivo do Poder Executivo para matérias de natureza urbanística e de política urbana, sendo responsável pelo acompanhamento da implementação das normas estabelecidas pelo Plano Diretor Urbano (PDU).

É ainda um importante canal de participação da sociedade nas decisões administrativas nessa área. O conselho é composto por representantes do poder público, da sociedade civil e de moradores de todas as regiões administrativas da cidade.

Cronograma

Região 5 (Praia do Canto)
Dia 16/5, às 19 horas
Local: Escola Estadual Fernando Duarte Rabelo, na Praça Cristóvão Jacques (Cauê), em Santa Helena.
Bairros: Barro Vermelho, Ilha do Frade, Praia do Canto, Santa Helena, Enseada do Suá, Santa Luiza, Ilha do Boi, Praia do Suá e Santa Lúcia

Região 7 (São Pedro)
Dia 17/5, às 19 horas
Local: Unidade de Saúde Maria Leda Santos, em Conquista (São Pedro V), que fica na Rodovia Serafim Derenzi, 6090.
Bairros: São Pedro, Comdusa, Santos Reis, São José, Ilha das Caieiras, Santo André, Redenção, Nova Palestina, Conquista e Resistência


Voltar ao topo da página