Notícias

EJA: 9ª edição do "Noite de Memórias" conta história do bairro Forte São João

Publicada em 09/07/2018, às 16h30

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Noite de Memórias da EJA
Encontro foi regado a muitas histórias, brincadeiras e exibição de curta-metragens
Divulgação Seme
Noite de Memórias da EJA
Evento "Noite de Memórias" é voltado para valorizar a tradição oral, cultural e as memórias dos alunos e suas comunidades

Desenvolvido pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Vitória, o projeto “Noite de Memórias” homenageou neste início de mês o bairro Forte São João.

Estudantes e profissionais da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor Admardo Serafim de Oliveira se reuniram com moradores e familiares para um encontro regado a muitas histórias, brincadeiras e exibição de curta-metragens produzidos pela própria comunidade.

"Foi uma noite que contou com a narrativa de uma memória viva que revela a vida do bairro e de sua população. Talentos, criatividade e muita beleza humana se reuniram em um encontro de tempos e de afetos", revelou a diretora Kleynayber Souza, uma das entusiastas do projeto.

Interação

Voltado para valorizar a tradição oral, cultural e as memórias dos alunos e suas comunidades, o evento "Noite de Memórias" propõe um momento de interação e conhecimento a partir da contação de histórias por estudantes da EJA.

"Essa edição na Emef Professor Admardo foi incrível, um momento especial. E a cada Noite das Memórias temos a convicção de que as pessoas querem e precisam contar suas histórias. A narrativa oral é um instrumento poderoso para a preservação de nossas memórias e da nossa cultura. Toda a escola está de parabéns", afirmou a coordenadora da EJA, Mariane Luzia Folador Dominicini Berger.


Voltar ao topo da página