Notícias

Educação promove encontro em busca de sonhos de alunos de tempo integral

Publicada em 03/05/2019, às 15h05 | Atualizada em 03/05/2019, às 15h30

Por Renata Moreira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Encontro de estudantes de tempo integral
Estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral participaram de encontro que tratou de sonhos
Divulgação Seme
Encontro de estudantes de tempo integral
"O encontro promove a troca de experiências, além de empoderá-los a perseguir seus sonhos", disse a secretária Adriana Sperandio

Alunos do 9º ano das três unidades de ensino fundamental que funcionam em tempo integral em Vitória, Emefs Anacleta Schneider Lucas, Moacyr Avidos e Professora Eunice Pereira Silveira, participaram, nesta sexta-feira (3), do "II Encontro com Estudantes dos 9ºs anos das Emeftis de Vitória: A busca pela realização dos sonhos".

O evento, que aconteceu no auditório Angélica Lírio Copertino, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Seme), em Itararé, teve como objetivo resgatar, dentro de cada estudante, seus desejos e sonhos.

"O evento é uma oportunidade de conectar os estudantes das Emeftis de Vitória, promovendo a troca de experiências, além de empoderá-los a perseguir seus sonhos e seus projetos de vida", disse a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio.

Metas

Os estudantes também receberam orientações da coaching em Programação Neurolinguística Débora Almeida. Ela trabalhou algumas técnicas de como planejar metas e guiar os estudantes na realização de seus sonhos.

Nadson Souza, estudante da Emef Moacyr Avidos, disse que sonha ser jogador de futebol e se inspira no jogador Messi. "Essa palestra foi muito boa, ela me ensinou como perseguir os sonhos e como eu posso ser

Kellen Mara Ferreira, da Emef Eunice Pereira Silveira, sonha tornar-se uma modelo de sucesso. "As palestras foram inspiradoras, tinha muitas técnicas que eu não sabia, como focar nos sonhos e como chegar lá. Gostei muito do encontro", avaliou a estudante.

Escolas em Tempo Integral

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral de Vitória atendem estudantes do 1º aos 9º anos. A iniciativa faz parte do Programa Educação Ampliada e prevê todos os estudantes e professores em jornada escolar integral.

Na matriz curricular, os estudantes têm aulas de orientação de estudos, educação científica e tecnológica. Nas disciplinas eletivas, as aulas têm como centralidade o projeto de vida dos estudantes.


Voltar ao topo da página