Notícias

Educação Profissional: alunos da EJA vão visitar campus do Ifes na Serra

Publicada em 10/09/2018, às 15h12 | Atualizada em 10/09/2018, às 16h32

Por Renata Moreira, com edição de Matheus Thebaldi


Coordenação EJA
Visita de alunos do EJA ao Ifes
Alunos da EJA têm a oportunidade de conhecer as instalações e a estrutura do Instituto Federal do Espírito Santo

Dando continuidade aos processos de incentivo à participação dos estudantes da EJA no Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja), que oferta vagas no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) em variados cursos, eles vão participar de palestra e visitação no campus do Ifes da Serra, nesta terça-feira (11), das 19h30 às 21 horas. 

A ação vai contemplar alunos da Emef Adelvani Sisesmundo Ferreira de Azevedo. A mesma atividade ocorreu na última semana com as turmas das Emefs Arthur da Costa e Silva, Juscelino Kubitscheck de Oliveira e Álvaro de Castro Mattos, reunindo, aproximadamente, 100 estudantes.

A iniciativa amplia o leque de oportunidades para os estudantes. A ideia é motivar os alunos a participar do processo de seleção do Proeja 2019.

Na oportunidade, o professor Giovani Zanetti Neto, coordenador do Proeja/Ifes de Qualificação em Eletricista, orientará os estudantes sobre o processo seletivo e como funciona o programa, além das atividades desenvolvidas no campus da Serra.

Proeja

O Proeja oferta cursos técnicos em várias áreas, como eletricista. Para ingressar no programa, o estudante deve ter mais de 18 anos e ter concluído o ensino fundamental. Os aprovados têm a oportunidade de cursar o ensino médio profissionalizante na modalidade EJA.

Ifes Vitória

Além disso, os alunos de todas as 21 Emefs que ofertam a modalidade EJA vão visitar o IFES de Vitória. Um dos resultados da parceria com a instituição é a implementação da Educação Profissional em escolas da rede municipal, com a oferta do curso de auxiliar de eletricista, que conta com participação de alunos do 2º segmento conclusivo das Emefs Padre Anchieta e Prezideu Amorim.


Voltar ao topo da página