Notícias

Educação Especial promove mais uma edição de formação sobre autismo

Publicada em 17/05/2019, às 13h29

Por Renata Moreira, com edição de Matheus Thebaldi


Fabrícia Kirmse
Juan com a professora especializada, professora regente e a diretora da EMEF Ceciliano Abel
Profissionais da rede municipal de ensino participam de formação para melhor acompanhamento de alunos autistas

Cerca de 130 profissionais da rede municipal de ensino participarão de aula inaugural do curso "Esse Um: Clube do Livro", neste sábado (18).

A formação tem como objetivo trabalhar a leitura de autobiografias de autistas, desmistificando e potencializando os processos de aprendizagem dos estudantes da rede municipal. 

O curso será no auditório Angélica Lírio Copertino, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Seme), em Itararé, e será mediado pela psicanalista Bartyra Ribeiro de Castro e pela equipe da Coordenação da Educação Especial da Seme.

Ao todo, os profissionais participarão de quatro encontros, com certificação de 80 horas, sendo 16 horas presenciais e 64 horas não presenciais, mantendo a metodologia: leitura prévia dos livros; debate e realização das atividades na Plataforma VixEduca.

"A atividade é organizada pela Coordenação de Educação Especial, em parceria com os integrantes do Núcleo de Referência do Projeto “PIPA (e rabiola)” - Projeto de Investigação Psicanalítica sobre o Autismo. O curso é fundamental para garantir o bom atendimento aos nossos alunos que são autistas”, explicou a coordenadora da Educação Especial, Ana Lúcia Sodré.

Cronograma

Os próximos encontros vão acontecer nos dias 17 de agosto, 26 de outubro e 9 de novembro, das 8 às 12 horas, no auditório da Seme.


Voltar ao topo da página