Notícias

Educação Especial promove encontro com profissionais da rede municipal

Publicada em 13/03/2019, às 07h30

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Melissa Künsch


Leonardo Silveira
IV Conferência Municipal de Educação de Vitória
O encontro com os profissionais da Educação Especial de Vitória acontece no auditório da Seme

Nesta quarta-feira (13) a Secretaria Municipal de Educação (Seme) promove mais um encontro com os profissionais da Educação Especial de Vitória. Eles participam durante todo o dia de uma reunião de trabalho para acolhimento, apresentação e orientações sobre a Política Municipal de Educação Especial.

“O objetivo da reunião é socializar algumas informações e orientações acerca do processo de inclusão escolar de estudantes com deficiência intelectual, com transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/ superdotação”, explica Ana Lúcia Sodré de Oliveira, coordenadora de Educação Especial.

O encontro acontece no auditório Angélica Lirio Copertino, na sede da Seme, das 7h30 às 11h30, com os profissionais que atuam no turno matutino, e das 13h30 às 17h30 com os profissionais do turno vespertino.

Educação Especial em Vitória

Atualmente, a rede municipal de ensino atende um total de 1.530 estudantes da modalidade educação especial, sendo 279 em Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), 1147 em Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e 104 na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Atuam no atendimento desses estudantes 306 profissionais especializados, sendo 227 na deficiência intelectual, 36 na deficiência visual, 07 nas altas habilidades/superdotação, 19 professores bilíngues, 20 professores de Libras e 07 tradutores e intérpretes de Libras.


Voltar ao topo da página