Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Educação: Emef Alvimar Silva, em Santo Antônio, passa a ofertar EJA Profissional

Publicada em 09/05/2019, às 16h19

Por Alan Rodrigues Costa (akrcosta@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme

Palestra do EJA Profissional

Alunos do EJA Profissional da Emef Alvimar Silva assistiram a uma palestra do especialista Marcos Lengrub (Ampliar imagem)

Palestra do EJA Profissional

Palestra tratou dos desafios atuais que a temática "mundo do trabalho" apresenta (Ampliar imagem)

Mais uma unidade de ensino de Vitória está ofertando o projeto EJA Profissional, implantado na modalidade de Educação de Jovens e Adultos de Vitória para aproximar os alunos do universo do mercado de trabalho. Trata-se da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Alvimar Silva, em Santo Antônio.

Atendendo a quase 250 alunos na EJA, a escola passou a oferecer este ano aos estudantes o curso/disciplina "Fundamentos do Mundo do Trabalho", voltado para aqueles que desejam retomar ou começar uma carreira profissional.

Uma palestra, realizada nesta semana, reuniu os estudantes da unidade no auditório da Emef Alberto de Almeida, também em Santo Antônio, para tratar dos desafios atuais que a temática “mundo do trabalho” apresenta. A exposição e o bate-papo foram ministrados pelo especialista em Educação Profissional e mestrando em Educação Marcos Lengrub.

Qualificação

De acordo com a coordenadora da EJA, Mariane Dominicini Berger, ainda este ano também será ofertada na Emef Alvimar Silva a disciplina/curso "Qualificação Profissional".

"Os resultados da implantação do projeto EJA Profissional nas escolas já são perceptíveis. Os estudantes revelam que os cursos de qualificação profissional e a disciplina 'Fundamentos do Mundo do Trabalho' ampliaram seus conhecimentos, tornando esses saberes ainda mais imprescindíveis a partir de suas experiências com o trabalho", conta Mariane.

EJA Profissional

Iniciada no ano de 2018, a modalidade EJA Profissional é parte integrante do Plano Municipal de Educação de Vitória e se pauta no trabalho como princípio educativo, tendo o mundo do trabalho como eixo fundante.

O objetivo é instrumentalizar os estudantes a partir de estudos relacionados, bem como oferecer cursos de qualificação profissional para aqueles que desejam ingressar numa carreira profissional ou se aperfeiçoar profissionalmente.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site