Notícias

Educação e Meio Ambiente discutem implantação de escolas sustentáveis

Publicada em 03/02/2017, às 15h52

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Reunião da Semmam
Técnicos da Semmam e da Seme se reuniram para discutir as ações do Programa Escolas Sustentáveis

A sustentabilidade vai caminhar junto dos alunos e profissionais da rede municipal de ensino este ano. Isso porque está sendo implantado o Programa Escolas Sustentáveis.

Equipes das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semmam) e Educação (Seme) estiveram reunidas nesta sexta-feira (3) para discutir as ações. O encontro aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Adilson da Silva Castro, na Ilha de Monte Belo.

No total, quatro escolas da rede municipal aderiram ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) "Escolas Sustentáveis", através do Ministério da Educação. As unidades receberão assessoria do órgão gestor da Educação Ambiental do município, formado pela Gerência de Educação Ambiental da Semmam e pela Comissão de Educação Ambiental da Seme.

Neste primeiro momento, os técnicos das duas secretarias estão visitando as escolas para conversar com os profissionais da Educação e iniciar um planejamento de ações que promovam escolas sustentáveis, com a adoção de critérios de sustentabilidade socioambiental, considerando o currículo (aspectos pedagógicos), a gestão (aspectos da administração escolar) e o espaço físico (aspectos de infraestrutura), envolvendo todos os atores que permeiam o processo educativo, a comunidade escolar e a região em que a escola está inserida.


Voltar ao topo da página