Notícias

Educação: diretores de escolas eleitos tomam posse nesta sexta-feira

Publicada em 04/01/2018, às 07h00

Por Fabrícia Kirmse, com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Alan Rodrigues Costa


Diego Alves
Eleição de diretores - 2017 - Secretária Adriana
Posse dos diretores das unidades da rede municipal de ensino acontecerá no auditório da PMV

A cerimônia de posse dos diretores das escolas da rede municipal de ensino acontece nesta sexta-feira (5), a partir das 18 horas.

Eles foram eleitos para gerir 100 unidades de ensino da capital durante o triênio 2018-2021. O evento acontece na Prefeitura de Vitória, no auditório Zemar Moreira Lima, em Bento Ferreira. 

Entre os escolhidos pelas comunidades escolares, 65% foram reeleitos e seguem na gestão da escola. Os diretores serão diplomados pelo prefeito de Vitória, Luciano Rezende, e pela secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio.

Eleições diretas

Realizada no dia 18 de outubro de 2017, as eleições para o cargo de diretor levaram mais de 45 mil votantes às urnas nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

Implantada no município desde 1992, a eleição direta para gestores da unidade de ensino é realizada a cada três anos, permitindo o exercício de dois mandatos consecutivos ou subsequentes.

O colégio eleitoral para eleição dos gestores é composto por todos os professores, servidores que atuam na unidade de ensino, todos os pais de alunos, alunos com idade a partir de 6 anos que estudam na unidade, além de um representante da comunidade local.


Voltar ao topo da página